Era uma vez há nove anos...


A nossa concepção de tempo, por mais que seja fundamentada em lógica e tenha certa materialidade nos prega peças. Veja bem, de 2008 para cá, quantos dias já se passaram? 3.287 para ser mais exato, que corresponde a 283.996.800 segundos. Ual. Agora pergunto: você sentiu?

Se o número de segundos fosse um prêmio de loteria chamaria atenção, no entanto, como o tempo é algo que experimentamos sem nos darmos conta, o montante só se torna expressivo quando decidimos mensurá-lo. E vocês sabem, né? O futuro é uma grande ilusão para não viver bem o presente. Fato é que hoje Ótica Cotidiana celebra seu nono ano de existência.

Em nove anos, o que mudou aqui e no mundo? Nascem smartphones poderosos, a internet se torna mais acessível, surge a Netflix, Instagram e a febre pelos likes. Ao mesmo tempo, morre o Orkut, se sepulta o MSN Messenger e, saindo um pouco da internet, o fim da MTV Brasil (Abril). Fátima Bernardes deixa o Jornal Nacional, a Copa de 2014 é sucesso, não fosse o 7x1. Lula sai, Dilma assume, Dilma é cassada, crise política e econômica como nunca antes. Desemprego. Dólar nas alturas. Lava Jato condena poderosos.

É, de fato, esses milhões de segundos foram recheados de fatos e é muito bom ter um espaço como OC para falar de alguns deles vez ou outra. A medida que o cotidiano encanta e inspira a seguir adiante, OC se expande. Gosto disso.

Em nove anos, é bom sentir que este espaço ganhou identidade e reconhecimento. Em 2016, após a maior reformulação gráfica, foi produzido mais conteúdo experimental. As histórias ganham cada vez mais força, assim como a leveza ao transitar por elas e assuntos do cotidiano.


| layout de Ótica Cotidiana em 2017

Para este nono ano, OC se apresenta com um template novo, completamente versátil e acessível em qualquer plataforma. Produzir em um meio que converge com outros é um desafio, mas vamos em frente, novidades estão sempre por vir. Em 1º de julho de 2017 às 17:35 lembramos do velho e imaginamos o novo.

Agradeço verdadeiramente pelo carinho de sempre e pelo tempo destinado a ler ou ver qualquer um dos conteúdos de Ótica Cotidiana. Nesta nova fase, o desejo é de que aproveitem e apreciem o que já existe e acompanhe o que está por vir.

Grande abraço,
Vinicius Gericó

Comentários