Mera criação humana





Pelo menos uma vez na vida desejamos voltar no tempo. Desejamos voltar a uma época e mudar algumas de nossas escolhas. Já notou a importância de um ponto ou de uma vírgula em um texto? Se uma vírgula ou ponto estiver no lugar errado, o sentido e resultado tenderão a ser distintos. O mesmo para nossa vida. Vivemos com esse desejo de mudar algumas coisas que não fazemos.
Muitas vezes, esse desejo provém por não conseguirmos entender a importância de tais acontecimentos. Se você retirar um fato, perderá todos os outros que vieram em consequência. Tanto os positivos, quanto os negativos. Você só entende que nada é por acaso quando vê que tirando um ponto, o outro já não será o mesmo.
Se você tivesse a oportunidade de voltar no tempo e mudar uma de suas escolhas certamente você não mudaria. Uma vez que, quando parar para pensar em tudo que aconteceu depois de uma escolha, verá a importância, e então deixaria tudo como está. Há tantos lados positivos, quanto negativos em algum acontecimento. Por exemplo, se eu desejo não ter ido estudar no colégio X, porque lá as pessoas eram autoritárias e estúpidas. No entanto, se eu tirar da minha vida o colégio X, automaticamente estarei tirando as pessoas boas que conheci de lá, estarei eliminando de minha vida à experiência de conviver com pessoas autoritárias, e mais ainda: eliminarei tudo que aconteceu durante aquele período. Nosso comportamento é moldado a partir dos acontecimentos do cotidiano, logo, se eu retirar uma parte deste, outra deixará de existir.
Quero dizer que não adianta ver as coisas usando apenas uma ótica. Se há possibilidades de ver o feio no belo (lê-se apontar os defeitos e reclamar), porque não podemos ver o belo no feio também? Não precisa ser um conformado, apenas aproveite o que você tem, para assim, ver as possibilidades de conquistar o que almeja. Não tente tirar uma única pedra que seja da sua vida, não importa o tamanho. Oculte quando necessário, mas jamais tente tirar.
Se você tem frutos positivos, é porque alguns tiveram de apodrecer para virar adubo e finalmente possibilitar o nascimento do bom fruto. Dentro do bom fruto existe a participação do podre que serviu de adubo. Não há como separar, são próximos demais.
O desejo de mudar uma coisa do passado é uma mera aspiração humana. Uma vez vivido, jamais esquecido, tudo no fundo faz sentido


Comentários

Arruma Blog disse…
Aeeee maninho. Cara lendo a 1ª parte do post, lembrei duns anos atras quando eu tinha um radinho no meu quarto e só, ae eu ficava ouvindo ele e escrevendo poesias, textos e filosofando. Era bem legal. Hoje tenho pc e TV tbm, e acredite, mudei pakas. Sobre o foco do post, sim, kjá tive horas q kis voltar no tempo e mudar alguns detalhes, mas sei que isso ia mudar outras coisas tbm.. é tenso isso