Sem tempo, irmão!

deu ruim, tá faltando tempo para tudo | foto: pixabay

Se tem algo que realmente reclamamos (e sofremos) por não termos é tempo
– pera, Vinicius, não é por aí. Reclamamos mais por não termos dinheiro e os boletos se multiplicarem. Mas calma, com a falta de dinheiro a gente meio que se acostuma, né? (Alérgicos: contém deboche). A sensação de vida corrida com mil tarefas, ansiedade e poucas horas de sono é a de que falta tempo. Falta para socializar, para iniciar àquela atividade física, a mudança de emprego, de direção e sentido. Em suma, é a maior de nossas desculpas e a que você mais usa, provavelmente, para justificar algo que não quer.

Nesse ensejo de usar a falta de tempo como desculpa, volta e meia nos sentimos desobrigados a prestar atenção nas coisas ditas ou mesmo mudar as que incomodam.
Afinal, quem tem tempo para isso? Se há um livro para ler e ele é grande ‘não dá, sem tempo’. Se você manda um texto maior no WhatsApp, explicando algo para a pessoa, ela lhe responde: ‘ihh, textão. sem tempo, irmão, resume’. No vai e vem das nossas interações será que não acabamos deixando de lado coisas importantes e abrimos espaço, inclusive, para sermos grosseiros com as pessoas, sempre usando essa – que é uma das maiores desculpas usadas neste século – falta de tempo?