Entre o esperar e o descobrir






Felicidade pode ser encontrada, quando se encontra o próprio e verdadeiro valor. Levando em consideração sempre que o valor dado a algo é o mesmo dado a si, indireta ou diretamente. Protagonista da própria vida? Acho que é assim que temos de ser. Se você não consegue encontrar o seu valor e a sua força, quem irá encontrar? As pessoas ao seu redor? Ah já sei, você pode contar com a sorte e no meio do individualismo, egoísmo, e tantos outros sentimentos e posturas negativas, você poderá encontrar alguém que possa te dizer e mostrar uma parte do seu valor. Boa sorte mesmo. Isso tudo é possível e você poderá esperar por quanto tempo?
O futuro é só o seu futuro. Então se você consegue visualizar o que isso representa, conseguirá escolher entre o esperar e o descobrir. Nada vai adiantar transferir para os outros a responsabilidade da sua felicidade. Nada vai adiantar apontar e listar culpados em situações que são só suas. Para ser feliz, não precisa viver sozinho. Mas é justamente a partir do seu individual e da sua solidão, que você encontrará as multidões capazes de receber tudo de positivo e belo que conseguiu conquistar durante esses momentos. E claro, com essa multidão aprender muito e ser capaz de ter uma leitura diferenciada do mundo e dos fatos que visarão o seu conforto e bem-estar. Todos estes elementos serão capazes de dizer ao mundo o que você é, e o que você está fazendo nele e por ele.
Agora acorde bem cedo, o sol já está chegando. Um sonho é real quando seus olhos estão fechados e a sua realização é contínua independentemente do estado dos seus olhos. Você é a única pessoa do universo que pode usá-lo para esperar ou descobrir. Você é a única pessoa que poderá encontrar os seus valores e com eles definir os seus passos. O refletor está focando em você. Você é o protagonista. Assim sendo, faça uso do que é seu.

Comentários

Jean disse…
Aê, primo! Estava comentando a mesma coisa hoje com uma amiga que, entre outras coisas, terceirizava sua "fonte de felicidade"...
Até breve.
\o
Lucas disse…
Muito interessante, é legal falar um pouco mais sobre esse lado da felicidade e que é só nosso.

Parabéns!
Sempre soube que eu era capaz de fazer tudo e de me sentir auto-sustentável em muitos momentos... Gostei pakas da frase final 'Um sonho é real quando seus olhos estão fechados e sua realização é contínua independende do estado de seus olhos' isso é algo que ajudará a explicar aos ' que tercerizam felicidade' muitas coisas. Abraço mano, curti mesmo o post!
Humberto disse…
Palavras verdadeiras.
Esperamos muito as coisas acontecerem.

Interessante

Parabens (: