No calor da emoção






Espere um minuto. Seu coração está batendo mais forte e de maneira diferente, acho que você está perdendo o controle. Mas isso é o que menos importa agora, o que você está sentindo é só seu. Se for preciso se isolará, porque tudo isso te faz bem. Pelo menos enquanto você se alimentar dessa força, para fazer àquilo que precisa.
Respire. Respire fundo, imediatamente um sorriso espontâneo irá surgir. Você não tem tanto controle sobre as coisas que você acha que tem. Se você tentar se controlar demais quando ao extravasar, se sentirá derrotado.
No calor da emoção, você diz coisas sem pensar. No frio da solidão, você reflete sobre elas. Não há espaço para pensar no que se esta pensando. Não há barreiras para conter os pensamentos tão espontâneos. Pensando, suspirando, imaginando. Espontaneamente.Em uma sincronia assustadora e ao mesmo tempo curiosa.
O mais irônico de tudo é que você tem plena ciência do que está acontecendo, ainda que por partes. Mas nessa luta o racional perde para o emocional. No calor da emoção você diz e faz muitas coisas sem pensar. O sorriso e o olhar comunicam o que palavras certamente não representariam nem a metade. A intensidade de sentir e a intensidade de viver o momento são tão fortes, que dizer que seu coração bate acelerado e devagar ao mesmo tempo não é nenhuma novidade. Assim como dizer que a sua respiração parece mudar.
No frio da solidão você reflete sobre as coisas que disse. Começa a voltar a racionalidade e a pensar mais nas reais possibilidades. É como se de repente alguém tirasse você das nuvens, por alguns minutos, e apenas o frio restasse. Sentir com tamanha intensidade, sem dúvidas, está presente nos dois lados da história. Os sentidos são distintos e o movimento inverso, mas a intensidade é a mesma. Amar, sonhar, sentir, viver. Acordar, desapegar, deixar de sentir e viver a vida normalmente.
Movimentos complexos, sentimentos aguçados. Se tudo vai valer a pena, então vamos de novo e de novo agir no calor da emoção. E se o frio da solidão pedir uma reflexão lembre-se que valeu a pena sentir e viver.
No calor das emoções, você diz coisas sem pensar. No frio da ilusão, você reflete sobre elas. Espere um minuto, acho que irá acordar. Espere um minuto, você está pronto para começar outra vez.

Comentários

Andressa disse…
Muito lindo.
Parabéns pela profundidade das palavras e pela abordajem de forma leve de algo ki eu nem sei descrever qdo sinto