Em épocas de preservação ambiental




Estamos presenciando, ainda que aos passos de formiga e sem vontade, uma série de discussões sobre as formas de desenvolvimento e manutenção dos ecossistemas. Mas, eis que surge um projeto que, se aprovado, permitirá que a floresta Amazônica seja desmatada em até 50% de sua área para, adivinhem, a agricultura.
O que isso significa? Que estaremos desmatando e acelerando a degradação de diversas espécies da flora e fauna brasileira. O que não se discute tanto -- ao elaborar projetos de desmatamento -- é a importância da floresta para o restante do país, já que ela interfere no regime de chuvas, além de dispor de uma das maiores biodiversidades do planeta. Certas iniciativas ainda geram conflitos com as comunidades locais, que se veem em risco constantemente.
Não restam dúvidas que existem várias maneiras de desenvolver áreas do planeta sem grandes impactos ambientais. Até porque nós não podemos esquecer que os nossos recursos são finitos. Precisamos nos debruçar a certas questões e fugir da ênfase econômica e político-partidária. O que é um ecossistema perto de um interesse econômico? Cabe aí uma série de avaliações.
Encontrei uma petição que trata do assunto. Quem quiser conferir ou assinar, fique a vontade, o site é esse.




Comentários

Brunno disse…
Em: 25/08/2008 22:48:37

Humm... claro que eu tbm n apóio esse projeto, aliás é ridículo. Realmente as pessoas n levam a Amazônia e nem a natureza a sério, dps que acontecem desastres horríveis... Bom, nem assim as pessoas se tocam... O ser-humano é realmente... ridículo, burro, egoísta. Vou apoiar essa campanha.
E finalmente toh comentando aki neh kkkkkkkkkkkkkkkkk sorry! A preguiça sabe...