Um novo blog



       Demorou, mas finalmente saiu. Há tempos falo em reformular, mudar, transformar. E foi o que fiz nestas últimas semanas com todo o blog.
      O visual novo foi desenhado há pouco mais de um mês, com uma repentina imagem que me veio à cabeça, que imediatamente passei para o papel. Havia feito um outro modelo, já quase finalizado, mas acabei por ignorar àquele, para fazer desta maneira que vocês estão conhecendo agora. Mas, não passei um mês fazendo o layout, demorei em média alguns dias. É que estive com problemas no computador (sempre ele) e daí acabei por demorar mais do que o previsto. Na verdade mesmo, o layout novo para o blogspot deveria ter saído em janeiro. Mas enfim né? Nada é tão perfeito. Vai e volta eu penso em mudar as coisas, mas a rotina não me deixa fazer tudo.
      Aproveitando que o blog completará dois anos, salve, salve -- muito bom né? -- dia 1 de julho de 2010, nada melhor do que comemorar lançando um novo layout, reformulado, leve e mais agradável. Mas o que mudou? Visualmente vocês já perceberam que muitas coisas. Mas vamos a algumas delas agora:


1. Para começar pelo nome: 
Agora o blog é oficialmente http://www.viniciusgerico.blogspot.com/. E o slogan continua sendo: Nos vemos por ai, nos vemos por aqui.  


2. Carregamento mais rápido: Muitos dos meus visitantes (e até eu percebia) que o antigo layout demorava um pouco para carregar, além do problema entre os navegadores e resoluções. Pensei nisso ao desenvolver este, e fiquei muito feliz com os resultados. Reduzi o tempo médio de carregamento de 0,26s para 0,06s. Uma mudança que vocês provavelmente já sentiram. (Site usado para o teste: http://webwait.com/)


3. Aos curiosos que estão loucos para saberem o que significa cada livrinho nos posts, veja este link explicativo. Agora o blog esta todo organizado segundo o seu conteúdo. Todo o conteúdo foi revisto (não foi re-editado para não perder a essência original) mas foram classificados em categorias exclusivas ao blog.

4. Novas páginas e reformulação das antigas: as páginas perfil, história do blog (antiga Sobre o blog) e fotos foram ampliadas e reformulas, e incorporadas ao próprio blog. Evitando assim, o uso de um novo blog só para hospedar estas páginas. Foram criadas novas páginas: publicações, frases e pensamentos, selos, contatos e categorias.

              Especificação de cada página:

              1. Perfil: autorretrato, ping-pong e biografia.
              2. História do blog: Síntese do que aconteceu nesses anos de blog.
              3. Fotos: fotos pessoais e amadoras do cotidiano.
             4.  Publicações Externas: páginas com os links e indicações das publicações externas ao blog.
              5. Frases e pensamentos: Coletânea de frases e pensamentos de distintos períodos.
              6. Selos: Selos que ganhei de blogs amigos.
              7. Contato: Local para envio de mensagens diretamente para mim.
              8. Categorias: Página explicativa do conteúdo do blog.

5. Integração com o twitter: Sim meus caros amigos, recentemente aderi ao micro blog, e já que estou lá, adicionei aqui o feed das atualizações de lá.

      Ideias estão sempre surgindo e muitas delas vocês certamente conhecerão. Atualize os seus feeds antigos do outro blog e links.
     Ah claro, os meus sinceros agradecimentos ao Rodrigo que vetorizou a minha assinatura e que pacientemente aturou os meus comentários durante a construção de tudo. Muito obrigado mesmo!
       Por enquanto é só. Mais uma linha escrita aqui no blog e que coisas boas possam vir, junto com este novo visual.

Obrigado a todos vocês de verdade mesmo.

Nos vemos por ai, nos vemos por aqui.  

Vinicius



Comentários

Rodrigo disse…
eu que agradeço pelo voto de confiança que voc me deu ao mostrar o blog antes mesmo dele ir ao ar e confiar em mim para vetorizar sua assinatura.

bom, como voc já sabe (falei várias vezes enquanto voc me mostrava o andamento do blog), eu AMEI o novo estilo do blog, mas vou falar por aqui tambem pra nao restar duvidas de que eu gostei de verdade.
Alem do estilo, tenho que falar do conteúdo tambem, é claro. Na verdade nem preciso comentar, né? Sempre pude ver sua inteligencia atravez de seus posts (além de conversar com voc, mas isso já é outra coisa rs)

enfim vi..
sucesso pra voc
grande abraço