O que te cobram não é o que você recebe






Você é livre, ou acredita -- porque é o que convém -- que é? Imaginar não ter o controle da própria vida parece assustador e incômodo. Se você observar bem e olhar nos seus olhos, os seus desejos e aspirações, são seus ou são baseados no que te cobram?
As escolhas estão soltas, as peças também. Montar e decidir não parece fácil e se fosse não seria interessante. Estamos sempre sendo observados, cobrados e julgados. O excesso disso tudo já faz parte da rotina. Já incorporamos e nem percebemos mais o tamanho e intensidade de tudo. Por fim esquecemos de que estamos tratando apenas da nossa vida. Da vida que exclusivamentevivemos.
Você é o único que sabe dos seus desejos e aspirações, você é o único que sabe o que te completa e o que te deixa feliz. Por mais que tudo isto esteja evidente dentro de você, o medo ainda se faz presente. Mas do que você realmente tem medo? As suas escolhas têm consequências. Hoje você escolhe pelos outros, mas amanhã é você quem sentirá as consequências e não os outros. De fato, o que a sociedade nos cobra não é o que ela nos dá.

Pergunto: e o seu orgulho? E a sua vontade de ser independente? Você pode ir ao futuro e perceber que a sua conta bancária é satisfatória, mas você vive desejando chegar às sextas-feiras e as férias. Você pode perceber também, que o que você sacrificou, até hoje te frustra. Qualquer pessoa é capaz de te destruir por dentro, apenas por demonstrar estar satisfeita e feliz com o que faz da própria vida. O mesmo vale para tudo que você pode escolher, é o seu futuro e os seus sentimentos.

O medo te assombra e as cobranças também, no entanto, tudo isto é tão forte a ponto de ferir a sua autonomia? Os seus passos são os seus passos. As suas escolhas são as suas escolhas. Vale lembrar mais uma vez: o que nos cobram não é o que nos dão. Repense as suas escolhas, saia da zona de conforto se necessário. Não promova a própria infelicidade, acreditando ser felicidade.



Comentários

Vanessa disse…
Vinny!
Passando pra dizer que seus posts estão ótimos!...=)
Bjoo!