É tudo uma questão de tempo


Todo mundo se arrumando e você tendo que ouvir ‘quando você menos esperar, encontrará o que quer’

Fulaninha pare de se apressar! Quando você menos esperar, encontrará o que tanto quer! Por que as pessoas falam tanto isso para as outras, ou repetem para si mesmo? Seria para ganhar tempo? Ou seria para se conformar? Talvez seja para dar um pouco de conforto e esperança. Quem sabe. É tudo relativo, não é assim que dizem para parecerem credíveis?
O fato é que às vezes essa espera é muito dolorosa e cansativa. Uma espera tediosa demais. Ninguém gosta de esperar coisa alguma. Principalmente quando vê que todos estão encontrando a sua cara metade. Imagine que quer muito, muito mesmo, quase que desesperado, encontrar alguém. Talvez tenha entrado em vários relacionamentos confusos, e até mesmo difíceis, ou que não tenha ninguém ainda. Mas como a esperança é a última que vai embora -- e sua única companhia, em muitos casos -- e você quer o seu par perfeito, acredita nas possibilidades.

Acreditar no amor é bom e muito saudável. Não podemos ser pessimistas ou paranoicos. Mas se o tempo passou e se cansou de ficar menosesperando, acha mesmo que o seu amor vai chegar batendo na sua porta? A não ser que acredite que o carteiro seja o seu amor, e que ele esteja paquerando você com as faturas e contas que ele te entrega. Delicada ilusão.
Penso que tudo tem sim o seu tempo e não há como negar que aprendemos com as decepções e frustrações. A questão do menos esperar é positivo sim, afinal de contas uma surpresa, quando boa, é muito proveitosa. Mas penso também que não adianta idealizar demais, não adianta ter tantos planos se só vai ficar menos esperando que o tempo abra espaço para que eles realmente aconteçam e da forma que você idealiza.
Creio que é tudo uma questão de amadurecimento, pois se hoje amar alguém e esse alguém parecer não existir, parecer um amor platônico, sofrerei um pouco, talvez muito. Na verdade sofrerei mais do que desejaria. Mas no dia seguinte já acordarei melhor, e depois do outro dia também, e quiçá depois de semanas e semanas, finalmente não sinta que tudo passou e que encontrei algo que tanto procurei?
É como dizem sempre: ‘deixa acontecer naturalmente’. Concordo, tudo bem, deixe. Se permita a isso. Mas não menos espere muito. E não esqueça de que somos muito diferentes. Não pense que àquela camiseta que fez irá caber perfeitamente no seu grande amor. Às vezes para saber se alguém ao seu lado é o seu amor, pode ser só uma questão de tempo, como também às vezes estar sozinho e bem é só uma possibilidade de novas conquistas. Paradoxo? Nem tanto, é tudo uma questão de tempo, do seu tempo.



Comentários

Emi disse…
Em: 27/09/2009 00:34:18

Hey, hey, hey!
Tem coisa aí que alguém não me contou, hein? :P :P
Mas tudo bem, devo entender! uhuhsasuhausuahushausua
Enfim, parabéns pelo texto ótimo, e pela escolha do seu blog para o Blig!
Beijo grande, fica com Deus!
Rodrigo disse…
Em: 26/09/2009 22:06:29

é sempre assim, quem nao espera tem uma surpresa .. segue a música que é melhor ..

ótimos post vii ..

e pois é .. uma tremenda falta de educação ;x
Brunno disse…
Em: 03/10/2009 16:51:19

Oi amigo! Vim aki dizer que vim ler seu blog hahahaha! Muito bom tá? ;D